terça-feira, 15 de maio de 2012

Temos culinária por aqui também!!!!

Oi, gente, não consegui publicar nada ontem, né?? O meu dia foi suuuuuuuuuuuuuuuper corrido, realmente não deu.....

Mas então, o que eu já tinha em mente desde ontem era postar uma receitinha fácil, fácil e bacana que encontrei no http://figosefunghis.com.br/ e fiz para a minha mãe no domingo passado para comemorar o grande dia dela: Pão com ovo chic Croque madame numa versão light.



Se os seus dotes culinários não estão tão desenvolvidos como o meu, precisamos conhecer esse tipo de receitinhas . É só colocar um queijo brie e uma geléia de pimenta na história que você evolui de uma zero à esquerda a conhecedora de cardápios de brunchs rsrsrsrsrsrs. Marketing é tudo, meu povo!!!!! Segue ai a receitinha e bon appétit!!!

Croque Madame Light
(para 2 sanduíches) 
Ingredientes:
  • 1 pão ciabatta (ou pão de forma) de tamanho médio
  • 6 fatias generosas de queijo brie
  • 1 colher (chá) de manteiga sem sal
  • 2 ovos
  • sal a gosto
  • 1 fio de azeite
Modo de Preparo: Corte o pão no sentido longitudinal em duas partes, passe metade da manteiga em cada parte de pão (na parte de dentro) e toste levemente numa frigideira em fogo baixo, com a manteiga virada para baixo. Enquanto isso frite os ovos até o ponto desejado. Retire as fatias de pão da frigideira, cubra com as fatias de queijo brie (3 para cada sanduiche) e por fim cubra o queijo com um ovo frito. Tempere com sal, regue com um fiozinho de azeite e sirva bem quentinho com geleia de pimenta, ou outra da sua preferência. Se quiser servir em um brunch ou na hora do almoço ou jantar uma saladinha de folhas combina muito bem também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário