quarta-feira, 25 de abril de 2012

Serviço de utilidade pública: Aula de auto-make

Então, gente, esse blog tá realmente virando coisa de menininha mesmo.... Tipo agora, leio uma "aulinha" de auto-maquiagem importantíssima para o resto de uma vida de qualquer mulher, tenho um blog, como deixar de compartilhar? Vamos às dicas:

- Usar um prime antes de começar a maquiagem, assim a pele fica iluminada, uniforme e ajuda a fixar a make. As marcas indicadas pelo Rosman: Hd Make up forever, MAC, Tom Ford e Laura Mercier
- O melhor jeito de passar a base é com pincel. Com os dedos corre o risco do rosto não ficar uniforme. Depois use uma esponja oval úmida para finalizar e espalhar melhor o produto. A base da MAC STUDIO SCULPT (no seu tom de pele) é uma das melhores. Já a esponja você encontra na Sephora.
- O corretivo pode ser passado antes ou depois da base. Depende de cada um. Use o corretivo na área debaixo dos olhos, mas atenção: quem tem olheira, não adianta abusar do corretivo. Tente chamar a atenção para outros pontos. Coloque rímel, blush, batom…
- As cores claras aumentam, e as escuras diminuem. Lembrem-se sempre disso.
- Lápis dentro do olho diminui e fora (mesmo embaixo) aumenta.
- Sombras ideais para loiras: azul marinho, verde musgo, marrom, beringela. Para as morenas: preto, cinza chumbo e vinho.
-Use um pouco de iluminador no canto interno dos olhos e embaixo da sombrancelha.
-Na hora do blush passe o pincel com movimentos circolares, assim não dá aquele aspecto marcado.
-Rímel à prova d´agua não é muito indicado. Na hora de tirar o produto, você acaba arrancando os cílios junto.
-Se borrou? Nada de passar a língua no cotonete. Espera secar e use cotonete seco. O rímel sai facilmente.



Que tal um passo a passo?
Comece passando sombra nude perolada em toda a pálpebra.  No canto dos olhos use marrom Brown Down da MAC e pincel Idela 272.
Depois passe iluminador perto da sombrancelha, melhor se for da MAC show room. Em seguida passe o delineador, que pode ser feito com um lápis ou um pincel (sempre puxe os olhos para cima, nunca para baixo, e passe o pincel ou lápis do meio para fora e depois do canto interno para o meio). Agora é a vez de passar o rímel (melhores máscaras: MAC OP Lash, Hipynose Lancôme e Maybelline).
Blush rosinha (Nars Love Joy).
Agora vamos para a boca. Sempre passe lápis antes do batom vermelho (a dica é o lápis MAC Red). O batom vale passar com pincel, nunca direto nos lábios, pois modifica a cor (Tom Ford Cherry Lush ou Devil Dolce&Gabanna).

Nenhum comentário:

Postar um comentário